quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O ELEITOR E OS BASTIDORES

Não acredito no que a maioria dos colaboradores de seu programa dizem ao afirmar que os candidatos a prefeito que ainda nao se definiram (sigla partidária definitiva, quem apóia quem etc) podem ser prejudicados la na frente. 
Ao pensar assim, poderia então dizer que o PT por exemplo não elegeria ninguém, ja que ainda nao se decidiram se lançam candidato ou se coligam. 
Esse mesmo pensamento vale para o PSDB, que tambem nao sabe se lançará candidato próprio (o que acredito que não, pois não ha neste momento uma liderança no partido apta para receber a "unção" de candidato) ou se apenas farão coligações.
As coligações, sabemos, sao naturais neste momento de forte ação nos bastidores, onde os grandes partidos se esforçam para arrebanhar a maior parte de siglas e apoios.

O momento da exposição ainda nao chegou. Agora é a hora dos bastidores.
O embasamento para estas afirmações esta no perfil do eleitor brasileiro.
O eleitor nao se lembra deste momento de bastidores, pois trata-se de uma ação invisível aos seus olhos e se o eleitor não visualiza agora ele nao ira formar sua opinião de voto agora.

O que norteia a preocupação do eleitor neste momento é: o pagamento da mensalidade de sua casa junto ao banco, o juros de suas dívidas, o quanto ira pagar na farmacia neste mes, a frustração de seu time ao deixar a liderança do campeonato hehehe, a compra do mes, a possibilidade de trocar o carro etc.
O eleitor, em sua maioria nao visualiza este momento de bastidores. Ele ira começar a definir sua posição quando visualmente os candidatos estiverem apostos, visíveis.
Enquanto isso, mãos a obra nos bastidores!

Denis 
Prof. Sociologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário