sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PELOS INTESTINOS DA VIDA

Por: Luciano Alvarenga

Você não sabe mais nem o que é bom pra você mesmo? Está se perguntando sobre o que é que está acontecendo com o mundo? A sua sensação é a de que todos estão curtindo a vida, vivendo, aproveitando, e só você não está fazendo nada do que gostaria. 
Por acaso você descobriu que a única coisa com a qual você realmente se envolveu foi com o seu trabalho? A sua filha vai fazer quinze anos e só agora você se deu conta de que ela namora. A sua mulher é ótima e só você não sabe!
Quando você pensa no ano que passou a primeira coisa que lhe vem a memória são as coisas que você não fez? Você sempre tem um carnê para pagar? De repente você se pegou querendo o cargo do seu melhor amigo? A sua casa nova, na verdade lhe custou mais do que vale à pena pagar por ela? 
Por acaso você já está na fase de dizer ao seu filho que ele não pode continuar levando a vida que você adoraria voltar a levar? O ditado “é melhor pingar do que faltar” está familiar em sua boca? O seu carro ganhou mais de você, que você mesmo? 
O seu final de semana tem cheiro de carne queimada e cerveja? A última vez que se olhou no espelho você era magro, quase esbelto? A sua vida amorosa se transformou em explicar o por quê dela não existir mais? 
Você vai quitar a metade da dívida do ano passado com o seu décimo terceiro deste ano? As viagens para o litoral já viraram histórias de fim de semana? Alguma vez você disse que ama seus filhos, mas se pudesse hoje não os teria? 
Você percebeu na última briga em casa que, você se parece mais com o seu pai do que gostaria? O sentimento de que você nasceu na época errada está cada vez mais forte? O seu casamento virou um submarino... ele bóia, mas está afundando? 
Você não entende por que os gays fazem tanto sucesso? Irrita-se quando as mulheres dizem que são melhores do que os homens? Ou melhor, não acha mais graça? No seu trabalho você se sente parte da mobília? A sua filha tem mais histórias com os homens do que você com as mulheres?
Alguma vez você disse ao seu colega de trabalho que, casar ter filhos e formar família é parte da vida? Você fica incomodado quando tem um solteiro na festa dos casados? Passar à tarde com os amigos em volta de uma geladeira cheia de cerveja lhe parece melhor do que cortejar uma mulher? 
Já ficou embriagado em festa de criança? É do tipo que bebe até acabar a cerveja, e é o primeiro a sugerir de buscar a saideira?
A rua lhe parece mais agradável e cheia de coisas que lhe aprazem do que sua casa? É impossível não tomar uma antes de ir para cama? 
Você tem vontade de jogar tudo pro alto, mas não tem coragem de pagar para ver? Não sabe quando foi a última vez que pensou em si mesmo, são e lucidamente? 
Você perdeu a noção do que é realmente importante na vida? Você se conformou que não vai realizar seus sonhos, que a vida é isso aí mesmo, o importante é criar os filhos?
... Então você ainda não entrou no século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário