quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010, Mesmas ações, mesmos resultados!

Feliz ano novo! Todos se abraçam, alguns rindo outros chorando. Muitos dormindo de sono outros de bêbados, alguns fazendo as pazes, outros brigando, muitos nascendo para a vida, outros deixando de viver.
Os desejos de felicidades, muita paz, alegria, vitórias, sonhos a realizar, muita saúde estão na ponta da língua. Neste momento, criamos coragem e abraçamos a todos. Parece que um espírito de entusiasmo, de esperança se “apodera” de nós, afinal mais um ciclo se inicia.
Mas este momento passa, e nos deparamos então com todas aquelas situações, circunstancias do cotidiano que exigira de nós domínio próprio, perseverança, otimismo, fé, garra, determinação etc. e ai? Qual será a nossa reação?
O Ciclo de doze meses é novo mas para que o ano seja realmente novo devemos apresentar na pratica novas reações, gestos mais nobres, palavras coesas e ações mais efetivas. Caso contrario 2010 será mais do mesmo. Quero dar um exemplo que vi na tv esses dias.
Uma jovem entrou em um estabelecimento comercial com outras amigas se comportando de maneira indevida, perturbando o ambiente. Ao ser reprimida, sentiu-se mal tratada e levou a afronta consigo, em seu coração. Apresentou a queixa ao irmão que alguns dias após retornou ao local para tirar satisfações com o causador da rixa. Ambos saíram para fora do local e o funcionário do estabelecimento esfaqueou o rapaz que viera tirar satisfações e este faleceu ali mesmo.
Tudo isso teria sido evitado, se as pessoas aprendessem a perdoar afrontas, a se esquivar de confusões, a buscar a paz ao invés da razão. 2010 não será novo se trouxermos com ele os mesmos sentimentos mesquinhos e preconceituosos.
Só teremos um ano realmente novo se soubermos lidar com tais situações, se agirmos diferente diante de situações que temos sucumbido. Permita que o outro tenha razão e prefira um coração leve, sem desavenças. 2010 será realmente novo se colocarmos em pratica o que desejamos logo no seu inicio um ao outro. Não apenas deseje a paz, mas viva a paz e viva também tudo o que desejar a outrem.
Portanto, 2010 será realmente novo, se perdoarmos mais, se amarmos mais, se respeitarmos mais, se fizermos mais do que temos falado, se abraçarmos mais, se beijarmos mais, se sorrirmos mais, se ouvirmos mais, se falarmos mais, se cuidarmos mais de nossa saúde física, mental e espiritual, se considerarmos mais, se lermos mais, se aumentarmos a nossa fé...o que quer que façam a você faça aos outros.

Quanto ao relacionamento com Deus, também será o mesmo se continuarmos na mesma toada, lendo da mesma maneira e quantidade a tua palavra, ouvindo uma mensagem por um ouvido e saindo por outro. O profeta Oséias (6:3) deixou a receita, uma delas, a questão é se estaremos dispostos a colocar em pratica ou não o “conhecer e o prosseguir em conhecer ao Senhor”. Jr. 29:13 – “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Estamos a algumas horas de 2010. Será novo se decidirmos que o nosso pensar, o nosso agir e o nosso falar seja diferente deste ano que já se faz passado.

Leia Fl. 4:8
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro,tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama,se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário